Nasci em Minas de S. Domingos, uma pequena aldeia do Baixo Alentejo, no dia 19 de Maio de 1955. As minhas raízes são fortemente alentejanas.
Cedo se revelou o meu gosto pela escrita. Comecei por escrever histórias, versos, poemas curtos mas longos no sentimento. Aos poucos foram crescendo, ganhando alma, criando à minha volta desejos, desnudando sentimentos onde encontrei muito para chorar. Quando escrever se tornou para mim uma dependência compreendi que era através da escrita que encontrava sossego sempre que sopros grosseiros de desordem invadiam a minha vida.
Escrever é para mim um enorme prazer mas é também preocupação e responsabilidade: Preocupação como forma de disciplina, responsabilidade como contrapartida de uma vida livre.
Escrevo pondo de lado todos os medos, e desfruto desse acto criativo, inventando, porque a literatura é uma invenção.
Com frequência os meus livros nascem de ideias abstractas que vão ganhando forma à medida que as personagens se vão dispondo e arrumando sem conflituosidade.
Escrevo com o coração,
reescrevo com a cabeça
e, por fim, dou-lhe alma.
Tenho o prazer de convidar todos os meus amigos para a apresentação no meu novo livro «NO DORSO DO VENTO» que será no convento dos Capuchos, Costa de Caparica, dia 27, Sabado pelas 15 horas.
Honrem-me com a vossa presença. O convite é extensivo a todos os vossos amigos e familiares.
Lá estarei!
ResponderEliminarParabéns amiga! Vai em frente!
ResponderEliminarNão estive! Por não poder
A saúde ! Não deixou
Mas venho-te hoje dizer
Grande pena me ficou!
Mais livros estão chegando
Ditados sem grande esforço
Onde se espelham contando
Sentimentos em alvoroço!
Aquele abraço da amiga certa
Rosa Dias