A minha foto
Nasci em Minas de S. Domingos, uma pequena aldeia do Baixo Alentejo, no dia 19 de Maio de 1955. As minhas raízes são fortemente alentejanas. Cedo se revelou o meu gosto pela escrita. Comecei por escrever histórias, versos, poemas curtos mas longos no sentimento. Aos poucos foram crescendo, ganhando alma, criando à minha volta desejos, desnudando sentimentos onde encontrei muito para chorar. Quando escrever se tornou para mim uma dependência compreendi que era através da escrita que encontrava sossego sempre que sopros grosseiros de desordem invadiam a minha vida. Escrever é para mim um enorme prazer mas é também preocupação e responsabilidade: Preocupação como forma de disciplina, responsabilidade como contrapartida de uma vida livre. Escrevo pondo de lado todos os medos, e desfruto desse acto criativo, inventando, porque a literatura é uma invenção. Com frequência os meus livros nascem de ideias abstractas que vão ganhando forma à medida que as personagens se vão dispondo e arrumando sem conflituosidade. Escrevo com o coração, reescrevo com a cabeça e, por fim, dou-lhe alma.

sábado, 22 de janeiro de 2011

APRESENTAÇÃO DO LIVRO NO DORSO DO VENTO ELVAS

 Agradecimentos

À CAMARA MUNICIPAL DE ELVAS, que tão gentilmente me cedeu a sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Elvas, agora restaurada, colocando-a á minha disposição.
À Sra.Dra. Tânia Rico, pelo apoio logístico, bem como toda a disponibilidade manifestada, para realização do evento.
Ao meu amigo Manuel Dores, que teve a seu cargo a apresentação da obra.
À Joana Leal, ilustre artesã desta magnífica cidade, que decorou a sala, tornando-a ainda mais acolhedora.
E por fim, mas não menos importante, a todos os que me honraram com a sua presença. Sem vocês, este evento não seria possível.
Obrigado a todos 












3 comentários:

  1. Um evento pleno de emoções, momentos lindos que marcaram todos os que assistiram. Os corações sairam mais leves e mais alegres. Obrigada Alice e Manuel.

    Tânia Rico

    ResponderEliminar
  2. Rosa Maria
    Fico feliz por te saber minha seguidora.
    Um beijinho para ti e obrigada por estares presente na apresentação do meu livro em Elvas.

    ResponderEliminar
  3. Tânia
    Obrigada pelas suas palavras. É muito gratificante para mim poder partilhar com os meus leitores e amigos momentos únicos como aqueles que vivi em Elvas. Foi conivência, cumplicidade e o afecto de todos os presentes pela minha pessoa e obra.
    A vida só faz sentido se for uma plataforma giratória de afectos.
    Ver-nos-emos em breve. Até lá.

    ResponderEliminar