Um amigo é alguém que ouve o que não está a ser dito, sente o que não está a ser sentido, entende o que não é entendível, te abraça à distância, te beija sem tocar o rosto, que de longe te afaga e acarinha, que canta as tuas lágrimas que chora as tuas alegrias, que ama a Deus sem nunca o ter visto, que partilha da tua fé, que ri com as flores, que ouve o rio correr, que lê nos teus olhos e pensamento, que faz os dias vencer, que vai ao teu encontro, mesmo que não te encontre.
E porque sei que esse amigo existe, ajuda-me senhor a entender, que todos os defeitos que ele possa ter, não passem de sonhos desentendidos e sejam portas que se abrem.
Ensina-me Senhor a perdoar, a compreender e a amar, como TU mesmo fizeste com aqueles que te traíram.
Luis Pedras
ResponderEliminarEntre as brumas do desejo, o poema que emana do silêncio,que entra por portas fechadas..., já soam os tambores da noite, os noctívagos emergem do luar, os versos sucedem-se, como águas revoltas nessa ponte sem margens, e um rio nasce do mar, um caleidoscópio efémero, muito mais que uma emoção, muito mais que uma miragem, a espontaneidade de um desejo...o amor! Luís Pedras
Luis obrigado por partilhares comigo esta maravilhosa peça que saiu da tua alma e do teu coração.
ResponderEliminarSó o amor e a amizade são perenes como o sol...